terça-feira, 4 de junho de 2019

Santa Margarida Maria Alacoque e o Coração de Jesus - Mês de junho, mês do Sagrado Coração de Jesus



10 Conselhos de Santa Margarida para se aproximar do Coração de Jesus


    Santa Margarida Maria Alacoque, conhecida como Esposa do Coração de Jesus, deixou alguns conselhos para nos aproximarmos do símbolo do Amor de Deus. Eles foram essenciais para a vida dela, assim veio a se tornar merecedora das Promessas do Coração de Jesus, as quais são sempre solenes. E podem ser essenciais para a vida de muitos.
     Conheça os conselhos:

1. É bom caminhar pela força do amor do Coração de Jesus em sentido contrário às nossas inclinações, sem nenhum prazer e satisfação; por enquanto deve nos bastar que nosso bom Deus fique contente do modo e forma que O contente.

2. Sou uma Grande Vela de Cera ardente para o Santíssimo Sacramento. Será meu maior desejo de ali consumir minha vida como uma vela diante de meu Bem-amado.

3. Ah! como é bom amar o amor dEle mesmo, pois sem esse amor a vida é dura morte.

4. Jesus Cristo é o único verdadeiro amigo de nossos corações que foram feitos somente para Ele. Não se pode encontrar repouso, alegria, nem plenitude senão no Coração dEle.

5. O diabo me fez furiosos assaltos e mil vezes teria sucumbido, se não fosse um poder extraordinário que me amparava e combatia por mim.

6. Nada confunde tanto Satanás, nem o faz mais impotente a nosso respeito, do que a sincera acusação de nossas faltas.

7. No Coração de Jesus quero viver, padecer e agir de acordo com os seus planos e é por Ele que quero amar e aprender a sofrer bem.

8. Entrego-lhe todas as minhas ações, para que delas disponha conforme sua vontade e repare as faltas que cometerei.

9. Todas as mais amargas amarguras não são mais que doçura neste adorável Coração, onde tudo se muda em amor.

10. Queres dar-Me teu coração para fazer repousar meu amor sofredor que todo mundo despreza? Querer amar a Deus sem sofrer por seu amor é ilusão.

“Um espírito estranho, pleno de orgulho e ambição, não busca outra coisa a não ser arruinar o espírito de humildade e de simplicidade, algo que Satanás procura destruir. Mas que ele não poderá executar com aqueles que usam a proteção do Sagrado Coração de Jesus e o tenham como protetor absoluto”. Santa Margarida Maria Alacoque (ela se referia ao Escudo do Sagrado Coração)


Nenhum comentário:

Postar um comentário