domingo, 8 de dezembro de 2013

IMACULADA CONCEIÇÃO - 8 de dezembro




A Ave-Maria de um protestante (uma história verdadeira)

     Um menino protestante de seis anos de idade tinha ouvido muitas vezes seus companheiros católicos rezarem a oração "Ave-Maria". Ele gostou tanto, que copiou, memorizou e a recitava todos os dias. "Olha, mamãe, que bela oração", ele disse à sua mãe um dia. "Nunca mais diga isso", respondeu a mãe. "É uma oração supersticiosa dos católicos, que adoram ídolos e acham que Maria é uma deusa. Afinal, ela é uma mulher como outra qualquer. Venha, tome esta Bíblia e lê-a. Ela contém tudo o que somos obrigados a fazer e devemos fazer".
     Daquele dia em diante o garotinho cessou de rezar a sua diária "Ave-Maria" e em seu lugar dedicou-se mais a ler a Bíblia. Um dia, lendo o Evangelho, ele se deparou com a passagem da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora. Cheio de alegria, o garoto correu até sua mãe e disse: "Mamãe, eu achei a Ave-Maria na Bíblia que diz: ‘Salve, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres’. Por que você a chama de uma oração supersticiosa?"
     Em outra ocasião ele encontrou a bela saudação de Santa Isabel à Virgem Maria e o maravilhoso cântico MAGNIFICAT em que Maria predisse que "as gerações A chamariam de bem-aventurada". Ele não disse mais nada sobre isso a sua mãe, mas começou a recitar a "Ave-Maria" todos os dias como antes. Ele sentia alegria em dizer essas palavras encantadoras à Mãe de Jesus, nosso Salvador.
     Um dia, quando tinha quatorze anos, ele ouviu uma discussão sobre Nossa Senhora entre os membros de sua família. Todos diziam que Maria era uma mulher comum como qualquer outra mulher.
     O garoto, depois de ouvir o raciocínio errôneo deles, não pode suportar por mais tempo e, cheio de indignação, interrompeu-os dizendo: "Maria não é como todos os outros filhos de Adão, manchada pelo pecado. Não! O anjo chamou-a CHEIA DE GRAÇA E BENDITA ENTRE AS MULHERES. Maria é a Mãe de Jesus Cristo e, consequentemente, Mãe de Deus. não há maior dignidade a que uma criatura possa ser elevada. O Evangelho diz que as gerações A proclamarão bem-aventurada e vocês estão tentando desprezá-la e rebaixá-la. O espírito de vocês não é o espírito do Evangelho ou da Bíblia que vocês proclamam ser o fundamento da religião cristã".
     Tão profunda foi a impressão que as palavras do garoto provocaram, que sua mãe gritou várias vezes com tristeza: "Oh, meu Deus, eu temo que este meu filho um dia vai se juntar à religião católica, a religião dos Papas!" E, de fato, não muito tempo depois, tendo feito um sério estudo sobre o Protestantismo e o Catolicismo, o garoto descobriu que esta última era a única religião verdadeira e abraçou-a e tornou-se um de seus apóstolos mais ardentes.
     Algum tempo depois de sua conversão ele se encontrou com sua irmã casada, que o repreendeu e disse indignada: "Você sabe bem o quanto amo meus filhos Se qualquer um deles desejassem se tornar católico, eu antes perfuraria seu coração com um punhal do que permitir que ele abraçasse a religião dos Papas!" Sua raiva era tão grande como a de São Paulo antes de sua conversão. Entretanto, ela iria mudar suas vias, assim como fez São Paulo a caminho de Damasco.
     Acontece que um de seus filhos caiu gravemente doente e os médicos não deram esperança de recuperação. O irmão dela se aproximou e lhe falou carinhosamente: "Minha querida irmã, naturalmente você deseja ter o seu filho curado Muito bem, então faça o que eu vou pedir a você para fazer. Vamos rezar uma Ave-Maria, e prometa a Deus que se seu filho recuperar a saúde você vai estudar seriamente a Doutrina Católica e, se você chegar à conclusão de que o Catolicismo é a única religião verdadeira, você o abraçará, não importa os sacrifícios que isto possa significar".
     Sua irmã ficou relutante no começo, mas como ela desejava a recuperação de seu filho, aceitou a proposta do irmão e rezou a Ave-Maria junto com ele. No dia seguinte o filho dela estava completamente curado. A mãe cumpriu sua promessa e estudou a Doutrina Católica. Após uma longa preparação recebeu o Batismo juntamente com toda a sua família, agradecendo a seu irmão por ter sido um apóstolo para ela.
     Esta história foi relatada durante um sermão dado pelo Rev. Padre Tuckwell. "Irmãos", ele continuou, “o menino que se tornou católico e converteu sua irmã ao Catolicismo dedicou toda a sua vida ao serviço de Deus. Ele é o sacerdote que está falando com vocês agora! O que eu sou devo a Nossa Senhora. Vocês, também, meus queridos irmãos, sejam inteiramente dedicados a Nossa Senhora e nunca deixem passar um dia sem dizer a bela oração ‘Ave-Maria’ e o seu Terço. Peçam a Ela para iluminar as mentes protestantes, separadas da verdadeira Igreja de Cristo, que foi fundada sobre a Rocha (Pedro) e ‘contra a qual as portas do inferno não prevalecerão’".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário