quinta-feira, 10 de março de 2016

Santa Teresinha do Menino Jesus e São José

    
 
      A devoção a São José era tradicional na abençoada família de Santa Teresinha do Menino Jesus. Zélia Guerin, a piedosa mãe de Santa Teresinha, era fiel devota de São José. Ela conta que Santa Teresinha estava à morte após o batismo, mas com uma oração fervorosa a São José a menina recuperou-se milagrosamente, quando já não havia mais esperança. São José salvara a vida preciosa da “maior santa dos tempos modernos”, como disse o Papa São Pio X.
 
     "Eu pedia também a São José velasse por mim. Desde a minha infância eu tinha por ele uma devoção que se fundia com o meu amor a Santíssima Virgem. Recitava todos os dias a oração: “Ó São José, Pai e Protetor das virgens” (*). Por isso, empreendi sem receio minha longa viagem. Estava tão bem protegida, que me parecia impossível sentir medo”. 
Trecho retirado da autobiografia de Santa Teresinha, "História de uma alma".
 
(*) Ó São José, Pai e Protetor das virgens, Modelo e Padroeiro dos devotos do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário