quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Nossa Senhora de Lourdes - 11 de fevereiro


Silêncio sobre os milagres operados em Lourdes
                                                                                                       Plinio Corrêa de Oliveira
     No dia 11 de fevereiro celebra-se a aparição de Nossa Senhora em Lourdes [1858]. Sobre ela já temos feito vários comentários. Mas há um ponto a respeito do qual toda insistência é pouca. Nossa Senhora indicou a Santa Bernadette Soubirous [foto abaixo] um lugar no chão e ordenou a ela que o escavasse, pois encontraria uma fonte de cujas águas resultariam muitos milagres.
     Esse fato foi visto por um grande número de pessoas que assistiam a aparição em torno da gruta de Lourdes. Santa Bernadette obedeceu e surgiu uma minazinha de água, que se transformou na famosa fonte de Lourdes, na qual as pessoas se têm banhado e alcançado milagres.
     Esses milagres são verificados por uma junta médica. Qualquer um dos médicos tem o direto de examinar os doentes antes de entrarem na piscina de Lourdes. São exigidas radiografias, exames médicos etc., que atestam que o doente sofre dessa ou daquela doença. Comprovada a natureza da enfermidade, o doente entra na piscina. E com certa frequência, sai imediatamente curado, o que constitui um indiscutível milagre tratando-se de doenças incuráveis.
     Entretanto, notem a maldade do mundo contemporâneo: esses milagres se realizaram em quantidade, mas quase não se fala disso. Maldade enorme por parte dos que não creem, apesar desses milagres. Maldade muito grande também por parte dos que creem, mas não fazem propaganda desses milagres, até os abafam. Nossa Senhora faz maravilhas contínuas e os homens não sabem agradecer. É uma das razões por onde se considera que os castigos anunciados em Fátima [1917] são de todo em todo explicáveis. É o desfecho natural da História contemporânea. É a ingratidão obstinada em relação aos milagres operados em Lourdes.
______________________________________________________
Excertos da conferência proferida pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em 11 de fevereiro de 1970. Sem revisão do autor.
Fonte: www.ipco.org.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário