quinta-feira, 7 de junho de 2018

Festa do Sagrado Coração de Jesus - 8 de junho


Vi cientistas ateus empalidecerem ao constatar que há coisas que não se pode compreender sem uma perspectiva que está acima da razão natural”.



     O Dr. Ricardo Castañón Gomez, boliviano, é conhecido como doutor em Psicologia Clínica, mas sobretudo pelo contato direto com algumas manifestações eucarísticas que estão além do conhecimento humano.
     Ao semanário da Arquidiocese do México, ele conta alguns fatos de sua vida. Em 1999, sendo um não crente, formado academicamente sobre as bases do existencialismo ateu de Jean Paul Sartre, à pedido do então Arcebispo de Buenos Aires, Mons. Jorge Mario Bergoglio, “realizou a primeira análise científica de uma Hóstia consagrada, da qual manava uma substância avermelhada; concluiu a investigação no ano 2006, comprovando que a substância era sangue humano, que a mesma continha glóbulos brancos intatos, e músculo de coração ‘vivo’, miocárdio ventrículo esquerdo. Cabe assinalar que o caso ainda não foi declarado milagre, mas sinal, e a Hóstia permanece exposta no altar da paróquia de Santa Maria de Buenos Aires”.
     Entretanto, ele menciona que há um “milagre”, assim declarado pela autoridade diocesana. O fato ocorreu em Tixtla, Chilpancingo, quando uma Hóstia consagrada começou a sangrar em 2013: “Aqui confirmamos que o tipo de sangue é AB, o mesmo encontrado no Santo Sudário de Turim e no Milagre Eucarístico de Lanciano. Encontramos tecido vivo, bem como um glóbulo branco ativo, enquanto se constata uma lesão presente no tecido, aspecto que se parece, por exemplo, com um coração infartado”.
     Desde 1999, Castañón se dedica a estudar 15 casos de “milagres eucarísticos”. “Cada série de minhas investigações são repetidas em três laboratórios de nações diferentes, e as variáveis são muitas: sangue, ADN, glóbulos brancos e vermelhos, tecido humano, hemoglobina e outras; posso dizer que do ponto de vista científico minhas informações finais são cem por cento confiáveis”.
     Os fatos que ele atesta são verdadeiramente surpreendentes: “Como se poderia obter sangue sem osso e medula óssea? Como se poderia obter músculo de um coração vivo e glóbulos brancos em um pedacinho de pão? Como se poderia obter hemoglobina, uma substância sujeita a mecanismos bioquímicos complexos e a um programa genético inicial? Vi cientistas ateus empalidecerem ao constatar que há coisas que não se pode compreender sem uma perspectiva que está acima da razão natural”.
     Atualmente ele estuda um caso ocorrido no final do ano passado, que parece ser sangue em Vinho consagrado. Quando ele tiver resultados conclusivos, nos comunicará.
     Só desejo dizer que ao comprovar que as efusões que estas Hóstias consagradas apresentam se identifica sangue fresco e tecido vivo, isto me impacta, me fascina, toca o mais íntimo do ser. Em cada Comunhão vem a minha memória a frase de Jesus: “O pão que eu darei é minha carne”. Recebo a Eucaristia todo dia e quando comungo meu pensamento é: “Vou receber Cristo, o mesmo que esteve nos braços de Maria, Aquele que caminhou com seus Apóstolos, o Filho vivo do Deus vivo, que morreu e ressuscitou e está à direita do Padre”.

Declaração do Prof. Frederico Stigbe da Columbia University em Nova York. 
     Em 26 de março de 2005, cinco anos e meio desde o início da investigação, ele informa: “Se trata de tecido do coração, tem mudanças degenerativas do miocárdio e estas mudanças degenerativas são devidas a que células estão inflamadas e se trata do ventrículo esquerdo do coração. As amostras que possuo são de músculo do coração, quero dizer que o resultado desta amostra é carne e sangue, o músculo é do miocárdio, o centro que faz pulsar o coração do ventrículo esquerdo onde o sangue é purificado e limpo”.
     O Dr. Stigbe disse ao Dr. Castañón que o paciente de onde provêm estas amostras sofreu muito -  Dr. Castañón esclarece novamente que o especialista não sabia que estas amostras vinham de uma Hóstia – e este paciente sofreu muito porque foi golpeado na altura do peito e lhe provocaram um infarto!
     É importante notar que foi mencionada a existência de glóbulos brancos: se se extrai sangue de uma pessoa, 15 minutos depois os glóbulos brancos se desintegram; então, como é possível que até o ano de 2005 tínhamos glóbulos brancos na amostra que foi extraída em 1996? A conclusão é que o coração tinha ativa dinâmica viva no instante em que se tirou as amostras!


Reflexão:
     É impressionante que a ciência nos proporciona argumentos para nos confirmar na Fé e na devoção ao Sagrado Coração de Jesus, num mundo que cada vez menos crê nos milagres. Pessoas “modernas” e “instruídas” tendem a descartar o milagroso, preferindo crer que a ciência finalmente dará uma explicação natural ao inexplicável; que somente ignorantes ou crédulos fazem peregrinações desesperadas em busca de cura ou de sinais milagrosos. E quando finalmente têm diante dos olhos a comprovação do sobrenatural, se surpreendem, se calam, alguns se convertem, outros continuam sua vida vazia e sem sentido.
     Se trata de tecido do Coração” e “este paciente sofreu muito porque foi golpeado na altura do peito e lhe provocaram um infarto”.
     Adoremos o Sagrado Coração de Jesus que, como Ele mesmo disse à Santa Margarida Maria Alacoque: “Eis o Coração que tanto amou os homens!”
     Coração de Jesus, atravessado pela lança, tende piedade de nós!

Um comentário:

  1. É maravilhoso, ver o amor que Deus tem por nós,que quer nossa salvação, deseja nosso amor, mas nao é correspondido. Devemos ter mais atenção, respeito, arrependimento pelos pecados cometidos, e muito amor no momento da Comunhão, afinal, é Deus que vem nos visitar apesar das nossas fraquezas.

    ResponderExcluir