terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Nossa Senhora de Lourdes – 11 de fevereiro

(continuação)

O milagre de Théa Angele
     Caso típico em Lourdes foi o de Théa Angele (foto), jovem alemã atingida por arteriosclerose em placa, que chegou quase moribunda a Lourdes em 17 de maio de 1950.
     Seu corpo repelia tudo que lhe davam. Ela subsistia com soro endovenoso, pesava 34 quilos, estava inconsciente e quadriplégica. Seu único movimento eram espasmos dos olhos e da mandíbula. Acreditou-se que morreria em plena viagem. Um sacerdote administrou-lhe a Extrema Unção, achando que ela já era cadáver.
     ― “Como pode se enviar ao exterior uma moribunda que têm que fazer uma viagem de 30 horas”, protestou um de seus médicos na cidade de Colônia quando soube da vontade da doente.
     Em Lourdes, após o quarto banho consecutivo, sorriu e falou pela primeira vez, dizendo: - “Agora posso falar tudo, e estou com uma fome terrível”. E comeu com apetite.
     No dia seguinte foi levada ao Bureau Médico, onde a paralisia acabou de se dissipar diante dos médicos. No outro dia, após mais dois banhos, venceu a fraqueza e caminhou até a capela do asilo.
     O milagre é acompanhado de uma conversão espiritual. Théa fez-se religiosa como várias miraculadas, mas outras, e numerosas, foram mães de família.
     Geralmente os miraculados atingiram grande longevidade, embora um tenha morrido com 44 anos num acidente. Com muita frequência eles voltam a Lourdes para trabalhar como benévolos na assistência aos doentes.

O milagre assombroso de Pieter de Rudder e a dureza face aos milagres de Lourdes
     O mais espantoso desses milagres foi diante de uma gruta de Lourdes em Oostakker, perto da cidade de Gante, na Bélgica.
     Era um camponês de nome Pieter (ou Pierre) de Rudder. No dia 16 de fevereiro de 1867, enquanto trabalhava em Jabbeke (Flandres-Ocidental) a serviço do visconde Albéric du Bus de Gisignies, caiu uma árvore e lhe esmigalhou os dois ossos da perna esquerda: a tíbia e o perônio.
     Os médicos recomendaram amputar a perna e ele se recusou. Ficou inválido para sempre: os fragmentos dos ossos não colaram e a perna ficou perfeitamente bamba em todos os sentidos, devido à falta de pedacinhos em alguns pontos. Não podia mais caminhar nem se apoiar nela.
     Sete anos depois ele foi pedir a cura a Nossa Senhora de Lourdes no santuário de Oostakkedo e ele se declarou curado. As radiografias mostraram o osso recomposto instantânea e inteiramente, em oposição às leis da medicina.
     A reconstituição de alguns centímetros de osso anos depois da fratura, é uma coisa inteiramente impossível de acordo com a medicina. É um milagre claríssimo, ele caminhava a vontade cheio de felicidade. Não lhe faltava nada. Era como se jamais lhe tivesse acontecido um severo trauma.
     Os médicos discutiram demorada e ferozmente o caso, de tal maneira contradizia tudo o que se conhecia e ofendia o ateísmo espalhado.
     Pieter faleceu o dia 2 de março de 1898. E no dia 24 de maio de 1899, seu corpo foi exumado visando analisar seus membros inferiores.
     Os ossos miraculados foram extraídos, e uma comissão composta por mais de 100 médicos declarou que “de Rudder foi exatamente curado de modo instantâneo de uma ferida purulenta, e a consolidação do osso posta à luz na autopsia não pode ter acontecido de modo natural”.
     No dia 25 de julho de 1908 sua cura foi declarada canonicamente milagre. E no Bureau Medical de Lourdes hoje se exibe um modelo feito em bronze desses ossos.
     Ali se pode apalpar a maldade do mundo contemporâneo. Desse milagre clamoroso quase não se fala. Há uma dureza de coração enorme da parte dos que não querem crer apesar desses milagres. Eles são coerentes na recusa.
     Mas há também a maldade dos que creem, mas não fazem a propaganda desses milagres, ou até abafam os milagres. Nossa Senhora faz maravilhas contínuas e os homens não sabem agradecer. É uma das razões por onde os castigos que Nossa Senhora anunciou em Fátima são de todo explicáveis, e são o desfecho natural da história contemporânea: É a ingratidão obstinada em relação aos milagres de Lourdes.

Milagre de Nossa Senhora de Lourdes mudou a 1a. Guerra Mundial
A Prússia protestante visava esmagar o catolicismo. Seu exército estava super-equipado
      A vitória do Império Alemão seria um resultado péssimo para os católicos dos dois lados beligerantes e para a própria Igreja Católica. Mas essa vitória parecia o desenlace mais provável da guerra. Logo no início do conflito, a ofensiva prussiana em direção a Paris ficou impossível de parar. Nos primeiros dias de setembro de 1916 o exército prussiano estava às portas da capital francesa.
     Uma histórica batalha aconteceu no Vale de Marne entre 5 e 12 daquele mês. Malgrado esforços heroicos e desesperados por parte dos franceses, tudo fazia pressagiar o pior: a Prússia anticatólica ficaria dona de Paris e rainha da Europa.
     O exército francês subalimentado, esgotado, sem fornecimentos, reagia improvisando e o exército prussiano bem equipado, organizado e poderoso já tinha ordem de entrar em Paris. Surpreendentemente, no dia 9 o comando prussiano ordenou a retirada geral. O que tinha acontecido?
     No domingo 14 de janeiro de 1917, o jornal católico Le Courrier de la Manche editado em Saint-Lô (Normandia, França) publicou matéria baseada em fontes alemãs dignas de credibilidade. Tratou-se do testemunho de um sacerdote e de dois oficiais germânicos.
     Segundo eles, Nossa Senhora apareceu no Céu acima da rota para Paris ordenando aos prussianos para voltarem. Perto de 100.000 homens a viram e o comando alemão mandou guardar segredo sob pena de fuzilamento.
     O milagre aconteceu na primeira sexta-feira de setembro e na oitava da Natividade de Nossa Senhora.
     Em 3 de janeiro de 1917, escreveu Le Courrier de la Manche: “Um sacerdote alemão ferido e aprisionado na batalha de Marne, morreu num hospital de campanha francês onde se encontravam algumas religiosas. Ele então lhes disse: ‒ ‘Enquanto soldado eu deveria fazer silêncio, mas como sacerdote eu creio estar obrigado a contar o que eu vi’”.
     “Durante a batalha de Marne nós ficamos surpresos por ter de voltar atrás, porque nós éramos em muito maior número que os franceses e nós esperávamos chegar até Paris. Mas, nós vimos a Santíssima Virgem vestida inteiramente de branco com uma faixa azul que se voltava para Paris e nos dava as costas, e com a mão direita fazia o sinal de nos rechaçar. Isto eu vi, assim como grande número dos nossos também”. 
    “Nos mesmos dias, dois oficiais alemães, prisioneiros como o referido sacerdote, ingressaram feridos num hospital de campanha francês da Cruz Vermelha. Foram atendidos por uma enfermeira que falava alemão. Quando eles entraram numa sala onde se encontrava uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes, eles a olharam e disseram: - ‘Oh! A Virgem de Marne!’”
     “A melhor prova da autenticidade do fato foi recolhida por uma religiosa que cuidava dos feridos em Issy-les-Moulineaux. Ela testemunhou: ‒ ‘Depois da batalha de Marne, entre os feridos atendidos no hospital de campanha d’Issy, havia um alemão muito gravemente ferido e que era considerado terminal. Em virtude dos cuidados que lhe foram prodigalizados ele sobreviveu mais um mês. Ele era católico e dava grandes mostras de sentimentos de fé. Todos os enfermeiros eram sacerdotes. Ele recebeu os auxílios da religião e não sabia como manifestar sua gratidão. Ele repetia frequentemente: ‒ ‘Eu queria fazer uma coisa para vos agradecer’.
     “Por fim, no dia em que recebeu a extrema-unção, ele disse aos enfermeiros: ‒ ‘Os senhores me trataram com muita caridade, e eu quero fazer uma coisa pelos senhores contando uma coisa que aconteceu não a nosso favor, mas que vai ser de vosso agrado. Assim eu pagarei um pouco minha dívida. Se eu estivesse na frente de combate eu seria fuzilado, pois foi dada proibição sob pena de morte de contar o que eu vou dizer agora’.
     “Os senhores ficaram maravilhados pelo nosso recuo tão súbito quando chegamos às portas de Paris. Nós não podíamos ir mais longe porque uma Virgem estava em pé diante de nós, com os braços estendidos, nos rechaçando cada vez que tínhamos ordem de avançar. Durante vários dias nós não soubemos se era uma das vossas santas padroeiras: Santa Genoveva ou Joana d’Arc. Depois, compreendemos que era a Santíssima Virgem que nos mantinha cravados no chão. No dia 8 de setembro, Ela nos empurrou para trás com tanta força, que todos fugimos como um só homem. Isto que eu vos digo, vós o ouvireis repetido mais tarde, pois fomos talvez 100.000 homens que A vimos”.

(Fonte : A. DENIZOT, Le Sacré-Coeur et la Grande Guerre, Nouvelles Éditions Latines, rue Palatine, 75006 PARIS)

Ladainha de Nossa Senhora de Lourdes

Senhor, tende piedade de nós;
Cristo, tende piedade de nós;
Senhor, tende piedade de nós;
Cristo, ouvi-nos; Cristo, por vossa graça atendei-nos.
Deus Pai que estás no céu, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, único Deus; tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós.
Santa Mãe de Deus, rogai por nós.
Mãe de Cristo, rogai por nós.
Mãe do nosso Salvador, rogai por nós.
Nossa Senhora de Lourdes, auxílio dos cristãos, rogai por nós.
Nossa Senhora de Lourdes, fonte de amor,
Nossa Senhora de Lourdes, mãe dos pobres,
Nossa Senhora de Lourdes, mãe dos deficientes,
Nossa Senhora de Lourdes, mãe dos órfãos,
Nossa Senhora de Lourdes, mãe de todas as crianças,
Nossa Senhora de Lourdes, mãe de todas as nações,
Nossa Senhora de Lourdes, mãe da Igreja,
Nossa Senhora de Lourdes, amiga dos solitários,
Nossa Senhora de Lourdes, conforto dos que choram,
Nossa Senhora de Lourdes, abrigo dos sem-teto,
Nossa Senhora de Lourdes, guia dos viajantes,
Nossa Senhora de Lourdes, força dos fracos,
Nossa Senhora de Lourdes, refúgio dos pecadores,
Nossa Senhora de Lourdes, conforto dos sofredores,
Nossa Senhora de Lourdes, socorro dos moribundos,
Nossa Senhora de Lourdes, Virgem Imaculada,
Nossa Senhora de Lourdes, Mãe do Divino Salvador,
Nossa Senhora de Lourdes que escolheste por mensageira uma pobre menina,
Nossa Senhora de Lourdes, que fizeste jorrar sobre a terra uma fonte que conforta tantos peregrinos,
Nossa Senhora de Lourdes, dispensadora dos dons do Céu,
Nossa Senhora de Lourdes, a Quem Jesus nada pode recusar,
Nossa Senhora de Lourdes, a Quem nunca ninguém invocou em vão,
Nossa Senhora de Lourdes, Consoladora dos Aflitos,
Nossa Senhora de Lourdes, que nos cura de todas as moléstias,
Nossa Senhora de Lourdes, esperança dos peregrinos,
Nossa Senhora de Lourdes, intercessora dos pecadores,
Nossa Senhora de Lourdes, que nos convida à penitência,
Nossa Senhora de Lourdes, sustento da Santa Igreja,
Nossa Senhora de Lourdes, Advogada das almas do Purgatório,
Nossa Senhora de Lourdes, Virgem do Santo Rosário,

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo: Perdoai-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo: Ouvi-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo: Tende piedade de nós.

Rogai por nós, Santa Virgem de Lourdes. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos
     Senhor Jesus, nós vos bendizemos e vos agradecemos por todas as graças que concedestes ao vosso povo penitente e sofredor, por meio de vossa Mãe, a Virgem de Lourdes. Fazei que pela Sua intercessão possamos ter parte no tesouro de vossas graças, para melhor vos amar e vos servir. Amém!

Um comentário:

  1. A vida pode ser complicada e acredite em mim, a vida jogou muitos truques em mim, nunca acredito em vodu ou feitiço, embora tenha lido alguns livros sobre eles. Um homem especial chamado Dr. Ajayi prova para mim que o lançamento de vodu / feitiço é real e existe. Meu nome é Sarah e tenho 45 anos, com três filhos e um homem amoroso como marido. por 8 bons meses eu estava em uma condição deprimida porque meu marido acordou certa manhã e saiu de casa com algumas de suas roupas sem nenhuma explicação; esperei que ele voltasse para casa naquele dia, mas ele não estava onde encontrá-lo. ligou e disse que ele não estava mais interessado em nosso casamento novamente ou nos filhos, isso me arrepiou e fiquei em choque porque não consigo me lembrar de ter nenhum problema, depois descobri que ele estava com outra mulher, todas as conversas e o esforço para fazê-lo voltar para casa foi um fracasso, ele se comporta como se nunca tivesse me conhecido antes. Eu estava lendo um artigo em um site quando vi o testemunho de uma mulher que afirma que o Dr. Ajayi a ajudou a resolver os problemas de sua família e ela abandonou o contato dele. Peguei o contato e enviei uma mensagem ao lançador de feitiços Dr. Ajayi, expalerei meus problemas para ele, ele disse que não deveria me preocupar que tudo vai ficar bem. Tenho dúvidas, mas decidi tentar. Foi-me dito algumas coisas para fazer, o que eu fiz, você sabe que 3 dias após o lançamento do feitiço em uma manhã, ouvi uma batida na porta, era meu marido do lado de fora, ele disse que não sabia o que estava fazendo e nem me lembro há quanto tempo está fora de casa, estou muito feliz em receber meu marido de volta e tudo graças, Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, desde que o contatei, minha vida está indo bem e quero pessoas por aí passando por minha condição anterior para obter uma ajuda rápida, é por isso que estou compartilhando meu testemunho. Portanto, se você estiver passando por algum tipo de dificuldade na vida, entre em contato com o Dr. Ajayi por e-mail: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp: +2347084887094 e ficará feliz por ter conseguido.

    ResponderExcluir