segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Beata Catarina Aliprandi de Asti, Clarissa - 21 de setembro

     


     Aliprandi é uma antiga família originária de Milão, que uma certa tradição liga aos longobardos. Ricos de feudos em várias zonas da Lombardia, tiveram o predomínio sobre a cidade de Monza em época comunal. Esta nobre família deu à Santa Igreja Católica a Beata Catarina Aliprandi.
     Catarina nasceu por volta de 1466 e os pais a destinaram ao casamento com um rico e nobre jovem. Aos 30 anos, Catarina conseguiu convencer o marido a vestir o hábito franciscano, possibilitando assim que ela pudesse entrar no Mosteiro de Santa Clara em Alexandria.
     Em 1526, com mais cinco coirmãs, foi encarregada de fundar um novo mosteiro em Asti, que tomou o nome de Convento de Jesus. Ali exerceu a função de porteira, mas em breve se tornou famosa pelas profecias e milagres que os devotos começaram a atribuir a ela.
     Como ela mesma havia profetizado, foi vitimada pela peste e morreu no dia 7 de setembro de 1529, cantando louvores a Maria Santíssima, na festa de sua Natividade, enquanto suas companheiras naquele momento também festejavam aquela data.
 
Fonte: http://www.santiebeati.it/dettaglio/94107

Postado neste blog em 21 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário