sábado, 2 de abril de 2016

Semear Ave-Marias nos caminhos

 

     Muitos Santos semearam Ave-Marias nos caminhos por onde andaram… Em particular, podemos dizer que a recitação do Rosário feita silenciosamente enquanto se caminha, viaja, foi a ocupação mais comum entre os santos. 
     Alguns o demonstraram até externamente passando de rua em rua, com o Rosário em movimento entre as mãos.

- São Conrado de Parzhan, humilde capuchinho da Baviera, reunia os rapazes pelas ruas e recitava com eles o Rosário, em pia procissão, que edificava toda a cidade.
.
- Santa Joana D’Arc se recolhia facilmente, cavalgando absorta junto ao seu rei. Ele mesmo uma vez lhe perguntou o que sonhava enquanto cavalgava tão silenciosa. ”Gentil Senhor – respondeu a heroína – estou recitando o Rosário”.

- Nos nossos tempos Santa Bertila Boscardin em Vicenza, São Maximiliano Maria Kolbe, em Roma, Pe. Dolindo Ruotolo, em Nápoles, atravessavam as ruas da cidade recitando o Rosário.
 
- São José Cafasso conta que um dia, de manhã cedo, encontrou pelas ruas de Turim uma velhinha toda recolhida. O Santo lhe perguntou:
     - Por que, boa velhinha, andas pela rua a esta hora?
     - Passo a limpar as ruas, respondeu a velhinha.
    Admirado, o Santo perguntou: - Que quer dizer?
     - Esta noite foi carnaval e foram cometidos muitos pecados. Por isso, passo rezando o Rosário, para purificar as ruas de tantos pecados.
     - Muito bem, boa velhinha! 

Fonte: vashonorabile.blogspot (excertos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário