sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Nossa Senhora e o Furacão Sandy

Imagens de Nossa Senhora milagrosamente poupadas pela tempestade nos EUA 

     A super-tempestade Sandy, que atingiu a cidade de Nova Iorque e a costa leste dos EUA, causou mais de 80 mortes e danos materiais estimados em mais de 40 bilhões de dólares.
     Porém, a imensidão da capacidade destrutiva desse fenômeno natural nada foi diante do poder de Nossa Senhora.
     É o que pensam, por exemplo, os habitantes da cidade de Dover, no Estado de New Jersey.
     Eles puderam contemplar atônitos uma colossal árvore que rachou e caiu sob a violência de ventos de mais de 130 km/h, sem causar um arranhão sequer a uma imagem de Nossa Senhora que se encontrava debaixo dela.
     Um vídeo produzido pela NBC exibe de diversos ângulos a imagem de Nossa Senhora e o grau de periculosidade da grande árvore caída.
     A tempestade alagou as ruas, destruiu casas e carros no bairro, mas a família dona da imagem está certa de que Nossa Senhora salvou suas vidas, pois se a árvore tivesse caído sobre a casa, esta teria sido esmagada.
     Seu dono, James Janone, não podia acreditar vendo a árvore derrubada em seu jardim. Tudo foi embora na queda, mas a imagem ficou incólume.
      “É curioso – dizia o técnico eletricista Mike, enquanto consertava os fios da rua –, esta árvore deveria ter caído de qualquer jeito, mas o fez do lado certo para não danificar Nossa Senhora”.
     Os vizinhos se reuniram no local e diziam que foi um milagre.
     “Foi um milagre”, insistia o vizinho Ed Soto. Soto contou que ajudou a colocar a estátua naquele local há cinco anos, para ajudar um amigo a abandonar o vício da droga.
     “Tivesse tombado de outro jeito, teria destruído a casa”, disse.
     Jeff e Patti Taylor não acreditam em milagres, talvez nem sejam católicos, mas, impressionados, diziam: “Há alguém que está nos protegendo lá em cima”. 

O infernal incêndio que nada pôde contra Nossa Senhora das Graças 
     Mais trágico ainda foi o caso verificado no bairro de Breezy Point, na populosa região de Queens, periferia de Nova Iorque. Após um dilúvio de água e vento, um voraz incêndio, provocado provavelmente por um vazamento de gás, transformou o bairro numa imagem do inferno. Sobrecarregados de tarefas, os bombeiros mal conseguiam atingir os quarteirões afetados pelas chamas.
     Pois, paradoxalmente, as ruas estavam inteiramente alagadas. O incêndio rugiu a noite toda e reduziu a cinzas mais de cento e dez casas. Tudo ruiu. Ao amanhecer, o espetáculo era o de uma cidade bombardeada, quiçá por uma bomba atômica.
     Mas ali, sozinha, íntegra, apenas escurecida pelas labaredas, diante do que foi uma casa da qual se pode discernir a sapata, ficou uma imagem de Nossa Senhora das Graças. As notícias não falam sobre o sucedido com os habitantes. 

Uma lição
     Podem ainda acontecer muitas coisas extremamente graves nas nossas vidas. Aliás, Nossa Senhora falou abundantemente disso em La Salette e em Fátima. Mas Ela é a Rainha junto da qual nada devemos temer. Junto de Nossa Senhora não só fisicamente, colocando sua imagem no lar ou no jardim, mas com o coração bem colado no Imaculado Coração de Maria. O que equivale dizer, praticando seriamente nossas obrigações de piedade e ajustando nossa vida, nossos costumes e nossa conduta a cada dia.
     Fazer isso, primeiro para amar mais e melhor a Nossa Senhora. Segundo, para que as labaredas e os cataclismos há tanto tempo anunciados pela Mãe de Deus não nos engulam na hora menos esperada.  

P.S.: Tínhamos concluído a redação deste post quando recebemos a foto ao lado, também reveladora de uma extraordinária proteção. A foto foi tirada também em Breezy Point, Queens, área de Nova Iorque. Trata-se de uma imagem de Santo Antônio, como bem pode se perceber. 
 
 
 

Fonte: Blog Luzes da Esperança 

Nenhum comentário:

Postar um comentário