quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Há cem anos aparecia em Fátima o Anjo de Portugal

     No início deste novo ano, nós olhamos para trás com gratidão em relação ao ano anterior. Hoje você é convidado a viajar de volta ao ano de 1916. E vamos longe... para Portugal.
     Vamos encontrar três pastorinhos: Jacinta, Francisco e Lúcia. Eles passaram um dia tranquilo de primavera fazendo o que todas as crianças faziam naquela época e continuam a fazer hoje (quando não há videogames por perto!). Eles estavam brincando com pedras, jogavam com seixos... QUANDO, num piscar de olhos, as suas vidas mudaram para sempre!
     Eis as próprias palavras de Lúcia: "E então começamos a ver, ao longe, acima das árvores que se estendiam para o leste, uma luz mais branca do que a neve na forma de um homem jovem, bastante transparente, e tão brilhante como cristal aos raios do sol”. Então, essa "luz mais branca do que a neve" começou a falar, dizendo: "Não temais. EU SOU o Anjo da Paz. Rezai comigo".
     Desta forma, o Anjo da Paz preparava estas três crianças para tornarem-se amigos íntimos de Nossa Senhora; preparava-os espiritualmente para receber a Rainha do Céu.
     Caros amigos de Maria Ssma., acreditamos que este Anjo da Paz está nos pedindo para nos prepararmos da mesma maneira para o Centenário de Fátima que vai ocorrer daqui um ANO. Em um ano nós estaremos comemorando 100 anos que Nossa Senhora, Ela mesma, apareceu aos pastorinhos de Fátima, dando-lhes – e a todo o mundo – a solução para o nosso tempo: Oração. Penitência. Conversão.
     Estamos prontos para o Centenário? Então, vamos nos preparar espiritualmente com uma oração diária - ou tão frequentemente quanto possível: a mesma oração que mudou a vida de Jacinta, Francisco e Lúcia. Vamos deixar de "brincar com seixos" - as pequenas coisas diárias - e vamos rezar com o Anjo da Paz. Santo Agostinho disse: "A paz é a tranquilidade da ordem". Que o Anjo da Paz, no ano de 2016, traga ordem e paz à nossa alma e ao mundo.
(excertos de artigo do site americaneedsfatima.org)
-----
     Na primeira aparição, o Anjo ensinou esta jaculatória: “Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam“.
     Dias depois o Anjo apareceu e disse: “Que fazeis? Orai, orai muito. Os Corações Santíssimos de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente orações e sacrifícios ao Altíssimo”.
     Como nos havemos de sacrificar?” – perguntou Lúcia.
     De tudo que puderdes, oferecei a Deus um sacrifício em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores. Atraí, assim, sobre vossa Pátria, a paz. Eu sou o Anjo da sua guarda, o Anjo de Portugal. Sobretudo, aceitai e suportai, com submissão, o sofrimento que o Senhor vos enviar”.
     Meses depois, eis que aparece o Anjo trazendo na mão um Cálice e, sobre ele, uma Hóstia, da qual caíam dentro do Cálice algumas gotas de sangue. O Anjo deixou o Cálice suspenso no ar, e prostrou-se em terra, repetindo três vezes a oração:
     “Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores".
Monumento ao Anjo de Portugal em Fátima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário