terça-feira, 4 de novembro de 2014

Beata Maria do Carmo Viel Ferrando, Virgem e mártir de 1936

    
    
     Maria do Carmo Viel Ferrando nasceu no dia 27 de novembro de 1893 em Sueca (Valencia), foi batizada em 29 de novembro de 1893 e recebeu a 1ª Comunhão em 24 de abril de 1904 na igreja paroquial de São Pedro Apostolo.
     Sendo costureira, se dedicou ao apostolado social, fundando uma cooperativa e ajudando na fundação dos Interesses Sociais (associação laica inserida na pastoral social). Estudou sociologia para ajudar a juventude operaria.
     Em 1931, trouxe para sua região as Irmãs Salesianas para cuidar da formação da juventude. Era muito devota da Eucaristia e rezava o Rosário todos os dias. Membro da Ação Católica, durante a perseguição religiosa continuou o seu apostolado e ajudou diversos sacerdotes e religiosos perseguidos. Em 5 de novembro de 1936 sofreu o martírio em El Saler (Valência). A sua beatificação foi celebrada por João Paulo II em 11 de março de 2001.
     A Beata é celebrada no dia 5 de novembro. 
 
Martirológio Romano: Na localidade de El Saler próximo a Valência, sempre na Espanha, Beata Maria do Carmo Viel Ferrando, virgem e mártir, que durante a perseguição chegou a bom termo na gloriosa prova por Cristo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário