quinta-feira, 13 de julho de 2017

13 de julho de 1917

     
         Em 1916, numa aldeia de Portugal, um Anjo apareceu a três crianças. Eles se chamavam Lúcia, Jacinta e Francisco. Lúcia era prima dos irmãos Francisco e Jacinta; eles costumavam pastorear as ovelhas da família. E estavam fazendo isto quando o fato aconteceu.
            Um Anjo luminoso aproximou-se deles, ajoelhou-se e com a testa encostada no solo e rezou a seguinte oração: "Meus Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam, e não Vos amam". O Anjo disse depois para as crianças rezarem aquela oração muitas vezes durante o dia. Ele disse também que era o Anjo de Porgual.
            Numa outra aparição, o Anjo trazia um cálice na mão e sobre ele havia uma Hóstia da qual caíam algumas gotas de sangue dentro do cálice. Deixando o cálice e a Hóstia suspensos no ar, o Anjo ajoelhou-se em terra e repetiu três vezes uma oração. Depois deu à Lúcia a Hóstia; ao Francisco e a Jacinta deu a beber o cálice. Era a 1ª. Comunhão deles.
            Desde aqueles dias os três pastorzinhos ficaram muito diferentes das outras crianças: rezavam mais, brincavam menos, eram muito sérios.
*
  
          No dia 13 de maio de 1917, os três pastorzinhos estavam como de costume pastoreando suas ovelhas num local chamado Cova da Iria, quando viram “uma Senhora mais brilhante do que o sol” aparecer sobre uma arvorezinha chamada azinheira.
            A Senhora disse para eles não terem medo, anunciou que viria mais cinco vezes, em cada mês seguinte, e mais tarde voltaria uma sétima vez. Ela prometeu que eles iriam para o Céu, e pediu que eles aceitassem os sofrimentos que Deus lhes enviasse para reparar os peca/dos que são cometidos e pela conversão dos pecadores. Os três aceitaram. Por fim a Senhora recomendou que eles rezassem diariamente o Terço para alcançar o fim da guerra e a paz do mundo.
            Naqueles dias estava havendo a 1ª. Guerra Mundial e muitas pessoas sofriam com isto.
            No dia 13 de junho, como tinha prometido, a Senhora apareceu novamente e pediu para as crianças continuarem a rezar o Terço e ensinou uma oraçãozinha que devia ser rezada após casa dezena: "Oh meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu especialmente as que mais precisarem”.
            A Senhora apareceu pela terceira vez no dia 13 de julho. Depois de ter recomendado mais uma vez que rezassem o Terço, Ela ensinou uma outra oração para as crianças rezarem depois de um sacrifício: "Oh meu Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores, pelo Santo Padre e em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria".
            Então a Senhora estendeu a mão em direção ao solo e os três pastorzinhos viram o Inferno! Terrivelmente assustados, as crianças ouviram então a Senhora dizer:
“Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar: mas, se não deixarem de ofender a Deus, virá outra pior".

E a Senhora disse também que se as pessoas não se convertessem muitos países desapareceriam, mas, disse Ela: "Por fim o Meu Imaculado Coração triunfará".
No dia 13 de agosto a Senhora não apareceu porque as crianças tinham sido presas pelo administrador da cidade. Elas passaram por um interrogatório terrível, pois diziam que elas estavam inventando aquilo tudo. Ameaçaram os pequenos de toda forma para assusta-los, mas eles continuaram firmes e dizendo que a Senhora lhes aparecia mesmo.
Na realidade o administrador e vários ateus estavam preocupados porque a cada mês aumentava o número de pessoas que iam ao local onde a Senhora aparecia.
No dia 19 de agosto a Senhora apareceu para as crianças e prometeu um milagre para o mês de outubro. Então, disse Ela, todos acreditarão.
Em 13 de setembro, a Senhora continuou a insistir na oração do Terço e nos sacrifícios pelos pecadores.
            Foi somente no dia 13 de outubro que a Senhora revelou quem era: "Eu sou a Senhora do Rosário". E pediu que as crianças dissessem às pessoas o que Ela disse: "Não ofendam mais a Nosso Senhor, que já está muito ofendido".
            Em seguida, abrindo as mãos, Nossa Senhora as refletiu no sol, e enquanto Ela se elevava indo para o Céu, o reflexo da sua própria luz continuava a se projetar no sol. Lúcia, nesse momento, exclamou: "Olhem para o sol!"
O sol parecia um imenso disco de prata, brilhava como nunca, mas não cegava. Isto durou apenas um instante. Como uma gigantesca roda de fogo, o sol começou a girar rapidamente. Em certo momento parecia que ele iria cair sobre as pessoas que ali estavam. Depois, o sol voltou para o seu local habitual.                              

Esta fotografia saiu no jornal da época em Portugal

Naquele dia havia cerca de 70 mil pessoas na Cova da Iria. Havia chovido e quando o sol se acalmou, todos viram que suas roupas estavam secas; o solo também havia secado... Todos tinham assistido àquele maravilhoso milagre. Num raio de 40 k outras pessoas também viram o milagre do sol.
Assim Nossa Senhora queria demostrar que Ela aparecia realmente e que os pastorzinhos não mentiam.
Francisco e Jacinta faleceram pouco tempo depois e foram para o Céu. Lúcia, a mais velha, ficou na terra para ser testemunha de tudo o que acontecera. Ela se tornou freira e viveu muitos anos no convento.
            No dia 13 de julho Nossa Senhora revelou um segredo que somente há poucos anos foi revelado em parte.



    Acabam de ser canonizados os dois Pastorinhos que viram Nossa Senhora de Fátima. Isso é realmente importante e justo! O que não entendo é por que não se fala da Mensagem da qual foram portadores, já que se tornaram santos.

     Ora, todo mundo está se dando conta que as coisas no mundo não vão bem, que algo de grave está para acontecer. Sim, porque o mundo está adotando coisas descabidas do ponto de vista da inteligência e muito pecaminosas com relação a Deus. Basta sair às ruas, basta ver as modas, basta ver as fisionomias das pessoas. O ambiente tem algo de fim de festa.
     Por que nas igrejas não se apregoa a Mensagem de Fátima e não se reconduz as almas ao redil dos Mandamentos? Claro! Nela Nossa Senhora dá a solução! Oração, conversão, penitência. Fora do que Nossa Senhora pediu não há solução. Vamos para o abismo. Com Ela tudo se conserta. Sem ela tudo se arruína. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário