sábado, 15 de dezembro de 2018

NOVENA PREPARATÓRIA PARA O SANTO NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO – 16 de dezembro

Orações para rezar todos os dias da novena:

Ato de Contrição

Oração Inicial:

     Ó Padre Eterno, nós Vos oferecemos, pelas mãos de Maria Santíssima, Medianeira única entre Vosso Filho Unigênito e os homens, esta novena preparatória para o Santo Natal.
     Sabemos que, dada a miséria que nos vem da culpa original e de nossos pecados atuais, nada temos em nós que não desperte Vossa cólera. Mas, confiados nos méritos e nas preces da Virgem Santíssima, que aplaca a justa ira Vossa e do Vosso Filho e abre para nós as torrentes da misericórdia infinita que brotam da Santíssima Trindade, podemos ser benignamente atendidos.
     Assim, com Maria, em Maria e por Maria, Vos oferecemos humildemente as preces desta novena.

V. Ó Deus + vinde em meu socorro.
R. Senhor, apressai-Vos em me socorrer.
V. Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Amém.

I - Eterno Padre, nós Vos oferecemos, para Vossa honra e glória e para nossa salvação, o mistério do nascimento de Nosso Divino Redentor.  Glória ao Pai, etc.

II - Eterno Padre, nós Vos oferecemos, para Vossa honra e glória e para nossa salvação, os sofrimentos da Santíssima Virgem e de São José na longa e penosa jornada de Nazaré a Belém, e a angústia de seus corações por não acharem onde se hospedar quando se aproximava o nascimento do Redentor do mundo. Glória ao Pai, etc.

III - Eterno Padre, nós Vos oferecemos, para Vossa honra e glória e para nossa salvação, o presépio em que Jesus Cristo nasceu, as palhas que Lhe serviram de berço, o frio que sofreu, as mantilhas em que foi envolvido, as lágrimas que derramou e seus ternos gemidos. Glória ao Pai, etc.

IV - Eterno Padre, nós Vos oferecemos, para Vossa honra e glória e para nossa salvação, a dor que padeceu o Divino Infante Jesus em seu delicado corpo quando se submeteu ao duro golpe da circuncisão, e o precioso sangue que Ele pela primeira vez derramou para salvação do gênero humano. Glória ao Pai, etc.

V - Eterno Padre, nós Vos oferecemos, para Vossa honra e glória e para nossa salvação, a humildade, a mortificação, a paciência, a caridade e todas as virtudes de Jesus Menino, e Vos agradecemos, amamos e bendizemos constantemente por este inefável mistério da Encarnação do Verbo Divino. Glória ao Pai, etc.

V. E o Verbo Divino se fez carne. R. E habitou entre nós.

Oremos:
     Ó Deus, cujo Unigênito apareceu na substância de nossa carne, concedei-nos, Vo-lo suplicamos, que reconhecendo ser Ele semelhante a nós exteriormente, mereçamos ser reformados por Ele interiormente. Por Cristo Nosso Senhor, que conVosco vive e reina em unidade com o Espírito Santo, Deus pelos séculos dos séculos. Amém.

1 Pai Nosso    1 Ave-Maria    1 Glória ao Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário