terça-feira, 16 de julho de 2019

Nossa Senhora do Carmo - 16 de julho


     Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com olhos de especial bondade a quem traz o vosso bendito escapulário, olhai-me benignamente, e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com o vosso poder, alumiai as trevas de meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com as graças e virtudes que a façam agradável ao vosso divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte com a vossa amável presença e apresentai-me a augustíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado, para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém. [1]


Rezar 8 Ave-Marias e 1 Glória (200 dias de indulgência)


NOTA: [1] D. Frei Eduardo José Herberhold, O.F.M., Livro de 1929 – 15ª. Edição – Livro Raro Riquíssimo em orações indulgenciadas, pág. 237

Nenhum comentário:

Postar um comentário